No dia em que Frank Lampard completa um ano no comando do Chelsea, a equipe londrina presenteou seu treinador e conquistou um bom resultado ao vencer o Watford por 3 a 0, em Stamford Bridge, neste sábado. Willian novamente balançou as redes e ajudou seu time na vitória, que o mantém no G-4 do Campeonato Inglês.

O francês Giroud abriu o placar, aos 28 minutos da primeira etapa. Ele recebeu belo passe de Barkley dentro da área e chutou cruzado, com a perna esquerda, para balançar as redes.

Willian fez o segundo do Chelsea aos 43, de pênalti. Foi seu quarto gol nos cinco jogos do Chelsea desde a retomada do futebol na Inglaterra. O brasileiro é o primeiro jogador da história dos Blues a marcar de pênalti por três rodadas seguidas da Premier League. Ele jamais desperdiçou uma cobrança pelo clube azul: sete gols em sete penalidades.

O terceiro gol do Chelsea saiu nos minutos finais do segundo tempo. Barkley anotou com uma boa finalização de canhota após receber de Azpilicueta da esquerda: 3 a 0.

Willian chegou aos 11 gols em 42 jogos na temporada e está próximo de igualar seu melhor ano na carreira. Em 2017/18, ele marcou 13 gols, sua maior marca em uma única temporada.

  • Ian Wright – 1994
  • Michael Owen – 2003
  • Ruud van Nistelrooy – 2003
  • Yohan Cabaye – 2015
  • Sergio Aguero- 2017

O atacante brasileiro, porém, já superou um número: chegou a 14 participações em gols na atual edição do Campeonato Inglês, com nove gols e cinco assistências, seu melhor índice na competição desde que chegou ao Chelsea, em 2013. Ele tem contrato com o clube apenas até o fim de agosto e diz que seu futuro está indefinido.

Na próxima rodada, o Chelsea visita o Crystal Palace, na terça-feira. O Manchester United pega o Aston Villa fora de casa, na quinta-feira, e o Watford recebe o Norwich, na terça.

Chelsea exibe mensagem "Exército azul e branco de Frank Lampard", em homenagem ao treinador, que completa um ano à frente da equipe — Foto: Mike Hewitt/Reuters

Chelsea exibe mensagem “Exército azul e branco de Frank Lampard”, em homenagem ao treinador, que completa um ano à frente da equipe — Foto: Mike Hewitt/Reuters   (Globo Esporte)