Uma das lideranças do Palmeiras, Weverton foi o porta-voz da equipe após a eliminação na Copa Conmebol Libertadores para o Boca Juniors em pleno Allianz Parque. No tempo normal, o Verdão ficou no empate em 1 a 1 com os argentinos e, nas penalidades, foi superado por 4 a 2. Ao fim do confronto, o goleiro pediu tranquilidade no fechamento da temporada.
– Não fizemos um bom primeiro tempo, queríamos melhorar no segundo e ganhar o jogo nos 90 minutos. Infelizmente, não conseguimos. Tivemos chances, buscamos o empate, tentamos ganhar o jogo. Pênalti é isso, é detalhe, muitas vezes é emocional também. Não conseguimos, e lamentamos o que aconteceu.
– Agora é ter tranquilidade e seguir trabalhando firme fazendo o nosso melhor todos os dias para que possamos fechar o ano bem com um bom desempenho no Campeonato Brasileiro – argumentou o experiente jogador ainda no gramado do Allianz Parque.
Com a eliminação na Copa Libertadores, o Palmeiras agora volta seu foco para a disputa do Brasileirão. Restam 13 rodadas para o fim do torneio nacional e o Verdão ocupa a 4ª colocação com 44 pontos ganhos, oito atrás do líder Botafogo. Embora a missão seja difícil, o Alviverde ainda tem chances matemáticas de conquistar o título.
O próximo jogo dos comandados de Abel Ferreira na temporada é contra o rival Santos, na Arena Barueri, pelo Brasileirão. Apesar de ter fracassado pelo segundo ano seguido em seu objetivo de reconquistar a América, o Palmeiras tenta defender seu status de atual campeão nacional. (GE)