O Cuiabá está pronto para enfrentar o Cruzeiro, neste sábado, na Arena Pantanal. O elenco realizou o último treinamento na tarde desta quinta, no CT Manoel Dresch, sob comando do técnico António Oliveira.
O treinador português tem três desfalques certos para o confronto: o atacante Wellington Silva, que trata dores no púbis, o zagueiro Alan Empereur e o volante Lucas Mineiro, advertidos com o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Fluminense.
Por outro lado, o retorno fica por conta do meio-campista Denilson, após cumprir suspensão. Ele deve concorrer com Fernando Sobral pela vaga no setor. No ataque, Derik Lacerda e Jonathan Cafú disputam a titularidade, enquanto Allyson é cotado para assumir a titularidade na defesa.
A provável escalação do Cuiabá tem: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Allyson e Rikelme (Uendel); Raniele, Denilson (Fernando Sobral) e Ronald; Jonathan Cafú, Clayson e Deyverson.
– É um confronto difícil, apenas dois pontos nos separam. Se eles vencerem, vão nos jogar pra baixo. Eles vêm fortes e temos que ser mais fortes. Vejo como um jogo-chave, vamos entrar concentrados, fazer um bom jogo e buscar a vitória. Não podemos perder dentro de casa, mas também não vejo favoritismo. A camisa do Cruzeiro é gigante, tem jogadores de qualidade – disse o atacante Clayson em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Por conta da Data Fifa e do jogo da Seleção Brasileira na capital mato-grossense, o Dourado volta a campo depois de duas semanas. A partida diante do time mineiro será às 20h (de MT), pelo fechamento da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Auriverde está na 11ª colocação, a cinco pontos do Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. (GE)