O senador mato-grossense Wellington Fagundes (PL), candidato à reeleição, gravou um vídeo nesta sexta-feira (26), dizendo que segue em repouso no Hospital Santa Rita, em Várzea Grande, após uma crise de diverculite E que mesmo sem previsão de alta médica, ele anuncia que  muito em breve vai voltar à sua caminhada eleitoral.

“Estou me recuperando, e sendo muito bem tratado aqui no hospital. Acabei de assistir o nosso primeiro programa eleitoral feito com muito carinho para que você conheça toda a nossa trajetória de vida e agora, claro, também a nossa campanha. Estou me recuperando e logo logo vamos estar com vocês, caminhando visitando cada canto desse Mato Grosso”, dise Fagundes.

Por conta do problema de saúde, Fagundes precisou cancelar sua agenda deste final de semana, que marcava o pontapé das carreatas do presidente Jair Bolsonaro (PL) por Mato Grosso. Ele também participaria do lançamento da campanha de sua nora, a deputada Janaina Riva (MDB), nesta sexta-feira (26), no Hotel Fazenda, em Cuiabá. 

Não é de hoje que Wellington sofre com diverculite, em 2016 o senador foi internado com o mesmo sintomas. Na época Fagundes acompanhava uma sessão de impeachment quando começou a passar mal.

 

A doença 

Diverticulite é uma doença intestinal marcada pela inflamação na parede interna do intestino. Ela pode ser leve, provocando sintomas como dor e estufamento da barriga — o tratamento aí costuma envolver remédio para diverticulite, repouso e hidratação.

Se não houver sinais de gravidade, o tratamento inicial da diverticulite associa dieta leve e líquida à prescrição de analgésicos e antibióticos. Em geral, em 72 horas, 80% dos casos evoluem para cura.