Ex-vereador por Cuiabá, o empresário Felipe Wellaton comunicou através de sua página no Facebook que se filiou ao Republicanos e onde irá disputar em outubro ao cargo de deputado federal. Ele, chegou a concorrer para vice-prefeito da Capital nas eleições de 2020 pelo Cidadania.

“Integro o time dos Republicanos, legenda pela qual lanço meu nome como Pré-Candidato a Deputado Federal. O atual sistema eleitoral não é um processo individual, mas coletivo”.

O pré-candidato, que desde o final do ano passado tem rodado por dezenas de municípios de Mato Grosso, está participando de forma ativa das conversas para atrair lideranças e montar uma chapa completa para a Câmara Federal, com possibilidade igual de eleição para todos.

“Não basta você apenas conseguir os votos para se eleger, é preciso um grupo que atinja 185 mil votos, com nove pessoas.Dentro do time busco agregar as semelhanças, respeitar as diferenças e nunca abrir”, finalizou.

A expectativa do ex-vereador é conseguir uma renovação significativa na bancada mato-grossense, que na visão dele, tem sido pouco produtiva.

“Muitos partidos preparam a montagem favorecendo ou quem já tem mandato ou mandato de um grupo já escolhido. Hoje nós temos oito deputados federais pouco representativos. Em minha opinião, isso precisa mudar”, disse.

Além de Wellaton, outro nome apontado nos bastidores como aposta do partido para disputar a Câmara Federal é o do atual vereador por Cuiabá, Eduardo Magalhães.