Apontado como o grande nome do Cuiabá na temporada de estreia do clube na Série A do Brasileirão, o goleiro Walter celebrou a permanência da equipe na elite do futebol nacional, conquistada com empate por 1 a 1 contra o Santos, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Dourado seguirá como representante de Mato Grosso na competição. Com o acesso na temporada passada, o time da capital mato-grossense recolocou o estado no principal patamar do futebol nacional após 86 anos.
– Sabia que seria difícil. A Série A do Brasileiro é uma cobrança muito grande. Sabíamos da qualidade de todos os jogadores. Demos uma oscilada no finalzinho, todos os times oscilam. A gente não sabia dessa quantidade de tempo sem um time [de Mato Grosso] na Série A, então vai permanecer. Em 2022 estamos aí também – analisou.
Contratado como principal reforço para o ano, Walter correspondeu às expectativas em campo e rapidamente caiu nas graças do torcedor. Conquistou o título estadual e foi decisivo em muitas partidas do Brasileirão.
– Estou aqui para agradecer primeiramente a Deus, que me fez a opção de poder vir e jogar. Estou feliz para caramba. Agradecer também jogadores e todos que ficaram em Cuiabá, do staff, que deram melhores condições para a gente. Grande abraço a todos, fica meu carinho – disse.
Walter deve continuar no Cuiabá em 2022. O jogador de 34 anos chegou por empréstimo junto ao Corinthians até o fim de 2021, mas já assinou pré-contrato com o Dourado por mais dois anos. Ele projetou a próxima participação da equipe no Brasileirão
– Tenho pré-contrato assinado com o Cuiabá. Agora vamos ver como vai caminhar, de passo em passo, hoje já dá para pensar no ano que vem. Vai ser um campeonato longo e difícil de novo, então temos que estar bem mais preparados para buscar coisas maiores – concluiu. (GE)