Walter assinou contrato e foi oficializado como reforço do São Caetano para a sequência do Campeonato Paulista. O jogador se apresentou nesta sexta-feira no estádio Anacleto Campanella, onde passou por exames e firmou vínculo com o time paulista.
A passagem pelo São Caetano será a primeira experiência de Walter no futebol de São Paulo. A estreia do atacante depende da regularização dos documentos, mas a intenção é que seja na segunda-feira, contra o São Bento, em Sorocaba. O Azulão tem apenas mais seis jogos na primeira fase do Paulistão.
A contratação de Walter pode ser considerada inusitada. Isso porque o jogador pediu rescisão de contrato com o Vitória alegando problemas pessoais na última terça-feira. Foram apenas quatro jogos pelo clube, sendo dois como titular e dois como reserva.
Aos 31 anos, Walter coleciona problemas com a balança. Além disso, ficou um ano e meio sem atuar, entre 2018 e 2020, após ser pego no antidoping ao usar um remédio para emagrecer. O atacante soma passagens por Internacional, Porto, Cruzeiro, Fluminense, Athletico, Goiás, Paysandu, CSA e Vitória.
Walter chega ao São Caetano em um momento crítico do time no Campeonato Paulista. O Azulão é o lanterna na classificação geral do estadual com apenas um ponto conquistado após seis rodadas. São cinco derrotas e apenas um empate.
Walter, atacante do São Caetano — Foto: Leonardo Lima/AD São Caetano
Recentemente, o São Caetano contratou o meia Lucas e o volante Matheus Surcin, ambos filhos do ex-jogador Marcelinho Carioca. O clube agora tem o ex-atacante Paulinho McLaren como treinador, ocupando a vaga de Wilson Júnior, que pediu demissão.
O São Caetano entra em campo na próxima segunda-feira, às 22h15, quando enfrenta o São Bento, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. (Globo Esporte)