O atacante Walter irá começar um programa de recuperação física no Athletico. Sem contrato e cumprindo uma suspensão por doping que termina no mês de julho, o jogador volta ao Furacão para tentar melhorar sua condição, mas ainda sem um vínculo com o clube. A informação foi dada pelo jornalista Napoleão de Almeida e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Walter jogou pelo Athletico em 2015 e 2016 e depois foi emprestado ao Goiás a contragosto. Sempre brigando com a balança, ele conseguiu reduzir seu peso no período em jogou pelo rubro-negro e fez 16 gols, participando de 73 jogos. Depois ainda passou pelo Atlético-GO, Paysandu e CSA.

Em contato com o GloboEsporte.com, Walter negou que vá fazer um programa dentro do Athletico. O jogador disse que está em Goiânia e lembrou que ainda não pode assinar contrato com nenhum clube, até que termine a suspensão pelo doping. No entanto, a reportagem conseguiu a confirmação de que ele já está treinando sob a supervisão de profissionais do clube e deve chegar a Curitiba nesta semana.

Última vez de Walter em campo foi por um time amador, em jogo-treino contra o Atlético-GO — Foto: André Costa/O Popular

Última vez de Walter em campo foi por um time amador, em jogo-treino contra o Atlético-GO — Foto: André Costa/O Popular

A última vez que Walter esteve em campo foi no mês de janeiro, quando jogou por um time amador de Goiânia em jogo-treino contra o Atlético-GO. Ele atuou apenas durante o primeiro tempo e, visivelmente fora de forma, passou em branco.

Walter foi flagrado no doping em 2018, quando estava no CSA. Ele fez uso da substância “sibutramina”, utilizada no tratamento para perder peso. A suspensão terminaria em julho de 2019, mas foi ampliada em um ano a pedido da Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDA).

A recuperação física é semelhante ao de Adriano Imperador, que chegou ao Athletico em 2014 também com a proposta de utilizar a estrutura do clube para perder peso e ganhar condição de atleta. Depois de baixar o peso, ele assinou contrato, mas que acabou de forma abrupta, com sua saída após quatro jogos e um gol.  (Globo Esporte)