O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), revelou que já tem preparado para deixar o seu “legado” para o seu sucessor na disputa pelo comando do Alencastro, em 2024. Nesta segunda-feira (21), o gestor da capital afirmou que espera que seja seu vice, o secretário de Obras, José Stopa.
Em entrevista à rádio Capital, Emanuel afirmou que tem trabalhado em cima, principalmente da questão do saneamento básico, ao qual segundo ele, já melhorou consideravelmente, e espera entregar em 100% para o próximo prefeito. Este seria um de seus legados.
“Quando eu assumi Cuiabá tinha 33% de cobertura de água tratada e esgotamento sanitário. Hoje universalizamos a água. Antes quando assumi em 2017, várias regiões da cidade não tinham água todos os dias. Hoje acabou isso, o esgotamento tá em 80%. Em 2024, quando a era Emanuel pinheiro deixar o legado para o seu sucessor, que se Deus quiser quem terá nosso apoio será o Stopa – mas isso quem sabe é Deus, e se Deus quiser será ele o eleito”, disse.
“Eu vou entregar uma nova Cuiabá, que terá o saneamento básico universalizado, isso sem contar o lixão que acabou em março deste ano. E já temos o novo aterro sanitário. Teremos uma nova ótica de metrópole e desenvolvimento sustentável”, completou.
No início do ano o gestor afirmou que já tem trabalhado para montar um grupo político forte pensando nas eleições de 2024. “Estamos com uma perspectiva muito grande pra Cuiabá. Já sentamos eu, Fávaro, Neri, Barranco e Rosa Neide. Vamos formar um grande grupo político para Cuiabá e por Mato Grosso, prensando em 2024 e 2026”, afirmou.
(ODOC)