O vereador Sargento Vidal (MDB) encaminhou um pedido para que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Cuiabá, emita um parecer sobre o pedido de afastamento do vereador tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos), para que só após este fato a questão do parlamentar seja votada em plenário. O parlamentar matou a tiros o agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, 41 anos, com isso a votação de seu afastamento só deve ocorrer após o recesso em agosto deste ano.  

Em sua fala logo no início da sessão plenária desta quinta, Vidal que também é militar alega que o parecer da CCJ vai trazer mais tranquilidade e legitimidade na votação.

“Pedimos para que a CCJ possa dar esse parecer jurídico para que nós vereadores possam votar com mais tranquilidade a questão do Paccola. Até porque para mudar o nome de uma rua na Capital precisa do parecer da CCJ”, disse o parlamentar.

Familiares e amigos de agente morto por Paccola acompanham votação de afastamento do vereador e realizam uma manifestação do lado de fora da Câmara.

O caso 

O vereador tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos) matou o agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, 41 anos, na última sexta-feira (1).

Paccola alegou legítima defesa, versão negada pela namorada do agente.

Segundo análise preliminar de policiais e peritos, o agente socioeducativo Alexandre Miyagawa de Barros, conhecido como ‘Japão’ pelo menos dois tiros pelas costas, diferente da versão apresentada pelo vereador.