Soteldo não chegou ao Brasil. O voo do jogador foi barrado no Panamá e teve de voltar à Venezuela em vez de seguir para São Paulo. Agora, o atacante não tem nenhuma previsão de conseguir embarcar novamente para se reapresentar ao Santos, que acionou o departamento jurídico para tentar contornar a situação e ajudar o atleta de alguma forma.

Soteldo havia embarcado para o Brasil, com escala no Panamá, na última quinta-feira. Quando o voo chegou ao território panamenho, porém, foi informado de que teria de retornar à Venezuela e não poderia seguir viagem ao Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Como a expectativa era de que Soteldo desembarcasse nesta sexta-feira, o ge conversou com o estafe do atacante, que confirmou a chegada ao Brasil. O jogador, porém, tinha desembarcado na Venezuela novamente, não em São Paulo, já que o voo acabou barrado no Panamá.

Agora, Soteldo não tem nenhuma previsão de conseguir um novo voo para tentar voltar ao Brasil. O Santos, por meio de seu departamento jurídico, buscará uma solução para tentar contar com o atacante o quanto antes, mas o fechamento das fronteiras atrapalha os planos do clube.

Soteldo está na Venezuela desde o último dia 14, quando o Santos chegou ao país para enfrentar o Deportivo Lara. O atacante foi liberado para alguns dias de folga depois do empate por 1 a 1 que garantiu o Peixe na terceira fase da Libertadores. Ele voltaria ao Brasil no sábado seguinte, dia 20. Desde então, porém, está “preso” em território venezuelano. (Globo Esporte)