Em um jogo com reviravoltas e decidido nos minutos finais em Bacaxá, o Volta Redonda levou a melhor sobre um Fluminense com praticamente todos os titulares e venceu por 3 a 2 a partida válida pela 6ª rodada da Taça Guanabara. Alef Manga (2) e João Carlos marcaram para o Voltaço, e Fred descontou para o Tricolor.

Com a vitória, o Volta Redonda chegou aos 13 pontos, ultrapassou o Flamengo e vai dormir na liderança da Taça Guanabara. Para fechar a rodada em primeiro, o Voltaço tem que torcer para o Rubro-Negro perder para o Boavista no sábado. O Fluminense, por sua vez, ficou estacionado nos 9 pontos e corre o risco de sair do G-4. Terceiro colocado, o Tricolor pode ser ultrapassado por Madureira, Resende e Portuguesa, que jogam no fim de semana.

O jogo

O Volta Redonda aproveitou muito bem os contra-ataques no início do jogo e abriu 2 a 0 logo na metade inicial do primeiro tempo. João Carlos abriu o placar aos 8 após falha de Frazan, e Alef Manga ampliou aos 21 em chute forte de dentro da área. O Fluminense tentava reagir, mas parava no goleiro Andrey.

O Tricolor voltou mais ligado para a segunda etapa. Logo aos 4 minutos, Fred diminuiu após cruzamento rasteiro de Martinelli. O empate veio aos 25, novamente com o camisa 9, depois de jogada dos garotos Kayky e Gabriel Teixeira. O Flu teve a chance de virar, mas Gabriel desperdiçou boa oportunidade aos 42. O castigo veio aos 44. Alef Manga recebeu lançamento longo, driblou Frazan e tocou na saída de Marcos Felipe.

Roger perde os 100%

O técnico do Fluminense, Roger Machado, perdeu os 100% de aproveitamento que tinha no comando da equipe. Após três vitórias em seus três primeiros jogos, o treinador viu o Tricolor ser derrotado justamente na partida que contou com praticamente todos os titulares. Fred, Nenê e cia. estiveram em campo e apenas Luccas Claro ainda não retornou.

Próximos jogos

O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira, contra o Vasco, às 21h35, no Estádio Raulino de Oliveira. Já o Volta Redonda recebe, na quinta-feira, às 18h, o Boavista, também no Raulino.  (Globo Esporte)