O volante Paulinho, do Guangzhou Evergrande, fez novas doações para populações carentes no interior de São Paulo, em Bragança Paulista, Ferraz de Vasconcelos e Praia Grande. O jogador doou 800 cestas de alimentos, 400 kits de limpeza e 4 mil máscaras. O total de alimentos e materiais doados foi de 20 toneladas, segundo sua assessoria de imprensa.
Em Bragança Paulista, Paulinho também faz uma ação em parceria com Thiago Scuro, diretor executivo do RB Bragantino e amigo do jogador, com a entrega de 100 marmitas por dia para crianãs que estão sem merenda escolar. A ideia é manter a doação diária até junho.
– A ajuda aos necessitados nesse momento precisa ser contínua. Vamos para dois meses de quarentena, as doações que foram feitas lá no início com certeza foram muito importantes, mas os mantimentos vão acabando e muitas pessoas continuam afastadas de seus trabalhos. Quem pode ajudar, como, Graças a Deus, eu posso, tem que fazer sua parte. A corrente de solidariedade não pode parar – destacou Paulinho.
Jogador também doa 100 marmitas diárias para crianças que estão sem merenda escolar — Foto: Divulgação
O jogador permanece no Brasil e aguarda novas instruções do Guangzhou para retornar à China. A temporada no país deve iniciar apenas a partir de julho.
No início de abril, Paulinho doou 700 quilos de alimentos para o abrigo Recanto Vida Nova, em São Paulo, que ajuda pessoas em situação de rua.
Paulinho treinou no CT do Corinthians em fevereiro, no início da pandemia — Foto: Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians
(Globo Esporte)