O CRB embarcou nesta quinta para Minas Gerais com uma grande novidade. O volante Olívio viajou com o grupo e foi relacionado pela primeira vez desde que cumpriu a punição de quatro anos por doping.

De acordo com a diretoria do Galo, ele recebeu o aval para jogar e pode entrar em campo com o América-MG, sábado, no Independência. Pelo tempo parado, ele não joga desde 2017, a tendência é que fique no banco.

Curiosamente, Olívio entrou em campo pela última vez justamente contra o América-MG, no Independência. O jogo foi disputado no dia 25 de novembro de 2017, e o CRB perdeu por 1 a 0.

Olívio foi regularizado no dia 2 deste mês, mas o CRB esperava ainda garantias para escalar o atleta. Ele foi inscrito na CBF antes do prazo para regularizar atletas e reforça a equipe na reta final da Série B.

O volante está hoje com 33 anos e precisa correr contra o tempo para dar continuidade à carreira. Em 2016, quando foi pego no doping, por uso de uma substância com testosterona, Olívio era um dos destaques do time na Série B.

Quando foi?

Olívio foi pego no exame antidoping no dia 11 de maio, na partida contra o Vasco, pela Copa do Brasil de 2016. Cumpriu suspensão preventiva, chegou a atuar em 2017, mas, no total, precisou cumprir quatro anos de punição.  (Globo Esporte)