O Fortaleza estreou no Brasileirão com derrota. O Leão levou a pior contra o Cuiabá e perdeu por 1 a 0 diante da torcida Tricolor. Vojvoda optou por uma escalação alternativa para o duelo. O time vive uma maratona de jogos por conta da disputa da Libertadores. O técnico do Leão avaliou a atuação do time.
– Temos que analisar, principalmente, o rendimento no primeiro e no segundo tempo. O adversário fez um gol muito cedo, aos oito minutos, uma bola parada e isso complicou o nosso grupo. No primeiro tempo o time criou situações de gol, o adversário fechou as linhas e no segundo tempo o time seguiu buscando diferentes alternativas para chegar ao gol. Tivemos muitos atacantes em campo, trocamos jogadores para virar o jogo, mas não conseguimos. Não esperávamos esse resultado, mas é futebol. Estou convencido que o time tem personalidade, jogo e funcionamento. Que o torcedor acredite, porque o time vai responder quando tiver que responder – afirmou.
– Acho que o resultado é injusto, mas essa é a minha opinião. O adversário veio fazer o jogo deles e nós não conseguimos quebrar a resistência do adversário – completou.
Vojvoda, Fortaleza — Foto: Kid Júnior/SVM
Após um primeiro tempo de problemas na criação, o Fortaleza voltou para campo sem mudanças. Vojvoda optou pelas entradas de Moisés, Kayzer e Romero aos 13. Depietri entrou ainda para reforçar o ataque. Mesmo assim, o Leão não conseguiu reverter o resultado.
– As primeiras três trocas foram no minuto 12, muito cedo. Não sei se o torcedor pediu antes, mas para fazer uma mudança no minuto cinco do segundo tempo, era melhor fazer no intervalo e não gastar uma janela de substituição. Depois tenho que pensar também. Foram três mudanças aos 12 e depois fiz mais um. Tenho que ter a cabeça fria, porque ainda faltava muito tempo e muitas coisas podem acontecer – explicou.
O Leão encara o River Plate na quarta-feira (13), pela Libertadores. Os times entram em campo às 21h (de Brasília), no Monumental de Nuñes. (GE)