Em jogo que movimentou a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na tarde desta quarta-feira (20), o Guarani deu adeus as chances de acesso para a elite nacional. Mesmo jogando em casa, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o time paulista acabou derrotado pelo Vitória pelo placar de 2 a 1, com isso segue sem vencer em 2021.
Atualmente, o Guarani aparece na 11ª colocação com 48 pontos, oito atrás do CSA que tem 56 e é o primeiro time dentro da zona de classificação, portanto como só a seis pontos em disputa, o time alviverde não consegue mais alcançar o adversário.
Já o Vitória respirou contra a zona de rebaixamento. Após embalar o terceiro jogo sem derrota, o time baiano chegou aos 42 pontos e abriu três do Náutico, que tem 39 e é o primeiro time dentro da degola.
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Guarani começou a partida com mais posse de bola e tentando impor seu ritmo ao duelo. Porém, em um contra-ataque logo aos cinco minutos, foi o Vitória que abriu o placar.
Matheus Frizo fez um cruzamento na área, Mateusinho ajeitou de cabeça e a bola sobrou livre para Léo Ceará, que de peixinho, mandou a bola para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Gabriel Mesquita.
A resposta do time paulista também veio em forma de gol. Aos 17 minutos, Lucas Crispim cobrou escanteio na área e Marcelo apareceu sozinho na segunda trave para escorar para o gol.
A partir daí, a partida ficou mais equilibrada, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário, mas muitas faltas foram feitas e cinco cartões amarelos foram distribuídos. Por isso, o primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 1.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Vitória teve duas chances claras para pular na frente do placar. Aos seis minutos, Fernando Neto fez pela jogada, invadiu a área e ficou cara a cara com o goleiro Gabriel Mesquita, que se esticou todo e mandou para escanteio. O arqueiro do Guarani fez mais uma bela defesa na jogada seguinte, quando Léo Ceará recebeu livre na área e ele fechou o ângulo, evitando o gol.
Mesmo assim, depois de tanto tentar, o time visitante conseguiu balanças às redes. Aos 11 minutos, Lucas Crispim derrubou Wallace na área e ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. Léo Ceará foi para a cobrança e não desperdiçou, colocando o Vitória em vantagem. Depois disso, Guarani fez pressão em busca do empate, enquanto o Vitória se segurou na defesa e tentou responder em jogadas rápidas. Apesar disso, o duelo terminou mesmo com a vitória do time baiano por 2 a 1. (Futebol Interior)