Vasco e Vitória provaram na prática o sabor distinto que pode ter o fato de permanecer na Série B do Brasileirão no ano que vem. O time de Fernando Diniz, derrotado por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, teve as chances de acesso matematicamente extinguidas em São Januário. Por sua vez, o time baiano conseguiu uma vitória importante na briga contra o rebaixamento para a Série C. Marcinho, com dois gols (o primeiro, um golaço), foi o destaque do confronto – Thalisson Kelven, de cabeça, fez o outro dos visitantes.

Leão respira

A rodada acabou sendo praticamente perfeita para o Vitória, que foi aos 37 pontos com o triunfo sobre o Vasco, pulou para a 18ª posição e está a dois pontos para sair da zona de rebaixamento. Confiança (19º, com 35) e Londrina (17º, com 38) perderam na rodada. Isso significa que o Leão pode sair da degola no próximo domingo.

2022 na Série B

Não que isso seja uma surpresa, afinal as chances de acesso do Vasco depois da goleada para o Botafogo na última rodada eram mínimas. Mas a nova derrota nesta quarta serviu para manter a equipe matematicamente na Série B do ano que vem. Estacionado nos 47 pontos, em nono lugar, o time de Fernando Diniz não consegue mais terminar a competição no G-4.

Nenê, do Vasco, contra o Vitória

Nenê, do Vasco, contra o Vitória (Foto: André Durão)

Próxima rodada

O Vitória volta a campo pela Série B do Brasileirão no próximo domingo para enfrentar o Cruzeiro, às 19h (de Brasília), no Barradão. Na segunda-feira, é a vez de o Vasco visitar o Vila Nova fora de casa, às 18h. (Globo Esporte)