O Cuiabá segue como o líder isolado do Campeonato Brasileiro da Série B, após os jogos da 16ª rodada. Mas, terá que agradecer ao Vitória que segurou a Chapecoense e ficou no empate em um gol no jogo realizado na tarde deste sábado (17), na Arena Condá, onde ocorreu um duelo movimentado, especialmente no segundo tempo.
Com o empate diante do Vitória, time que está na parte de baixo da tabela, a Chape desperdiçou a chance de alcançar o líder Cuiabá que tem 32 pontos e, até assumir a liderança, se vencesse por diferença de 2 gols. Assim, o time catarinense foi a 30 pontos, não alcançou o Dourado, mas não pode perder a vice-liderança nesta rodada.
Após ter aberto uma diferença de 6 pontos para o segundo colocado, o Dourado viu a diferença cair para 3 pontos e teve a liderança ameaçada após a derrota para o Guarani (1 a 0), na última terça-feira. O time cuiabano volta a campo na próxima quarta-feira às 18 horas (horário de MT) para enfrentar o Paraná, na Arena Pantanal. Após esse jogo, o Dourado ainda terá pela frente o Sampaio Corrêa (fora de casa) e o CRB, em casa, para fechar o primeiro turno da Série B.
Chape x Vitória
Chapecoense e Vitória empataram em 1 a 1 na tarde deste sábado, na Arena Condá, e pouco avançaram na busca por seus objetivos na Série B do Campeonato Brasileiro. A Chape foi mais eficiente no primeiro tempo, quando abriu o placar com Paulinho Moccelin, e o Rubro-Negro cresceu na etapa final ao empatar o jogo com Thiago Carleto. Os visitantes ainda chegaram perto de virar o confronto, mas esbarraram na falta de pontaria e em João Ricardo.
Primeiro tempo
O Vitória teve mais posse de bola, finalizou mais, mas não conseguiu marcar o gol. Já a Chape, embora com menos tempo de bola, foi certeira na grande chance que teve. Aos 23 minutos, o Verdão do Oeste aproveitou saída de bola errada de Guilherme Rend e, no contra-ataque, Paulinho Moccelin abriu o placar. Na sequência, ainda teve nova oportunidade de ampliar em outro erro de passe do Rubro-Negro. Atrás no marcador, o Vitória se lançou ainda mais à frente, teve grande oportunidade com Ewandro e Alissson Farias, mas saiu zerado para o intervalo.
Segundo tempo
A etapa final teve um Vitória mais criativo e perigoso. A Chape começou assustando, quando quase ampliou o placar com Paulinho Moccelin aos oito minutos, mas foi o Rubro-Negro que marcou. Aos 16 minutos, Juninho Quixadá sofreu pênalti de Felipe Garcia, e Thiago Carleto balançou as redes. A partir daí o jogo ficou mais animado, e o Vitória teve grande oportunidade de virar quando Carleto deixou Léo Ceará na cara do gol e o atacante perdeu. Os visitantes seguiram pressionando pelo segundo gol, só que esbarraram em João Ricardo. Do outro lado, Lucas Tocantins arriscou de fora da área e quase marcou.
Como fica?
Com o empate, a Chapecoense foi a 30 pontos e segue na segunda posição, a dois pontos do Cuiabá, líder da Série B. Já o Vitória, que completou cinco jogos sem triunfos, chegou a 19 pontos, na 13ª posição.
Próximos jogos
A Chapecoense volta a campo na próxima terça-feira quando, às 21h30 (horário de Brasília), enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Já o Vitória joga na quinta, contra o Guarani, no Barradão. O jogo está marcado para as 21h30. (Com informações do ge)