O Vitória precisava vencer para ficar fora do Z-4. A Chapecoense precisava vencer para assumir a liderança. Mas a necessidade não se refletiu na partida, e o resultado foi um 0 a 0 com poucas chances claras para os dois lados. Na tarde deste domingo, no Barradão, Leão e Verdão fizeram uma partida ruim e deixaram o campo com a sensação de estarem satisfeitos com o resultado.

Com o empate, o Vitória chegou aos 39 pontos e acabou a rodada na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento. A Chapecoense chegou aos 67 pontos e segue na segunda colocação, um ponto atrás do América-MG, que tem 68.

O Vitória volta a entrar em campo na quarta-feira, contra o Guarani, fora de casa. A partida está marcada às 16h (de Brasília), no Brinco de Ouro. Um dia depois a Chapecoense recebe a Ponte Preta, na Arena Condá, às 17h45, para fechar a 36ª rodada da Série B.

Com a necessidade de vitória para deixar o Z-4, os donos da casa foram para cima logo no início. Aos três, Léo Ceará arriscou de fora da área e mostrou que a Chapecoense não teria sossego. E assim foi. Sem conseguir se aproximar da trave de João Ricardo, o Vitória manteve a estratégia de chutar de longe. Alguns levaram perigo ao goleiro do Verdão, como o de Thiago Lopes. A partir dos 20 a Chapecoense melhorou em campo, encaixou a marcação e passou a atacar. Foram duas boas chances com Anselmo Ramon, que mandou ambas por cima do gol de César. No final, João Vitor levou perigo em cabeceio após cobrança de escanteio.

A etapa final foi pior que a primeira. Para um jogo em que os dois times precisavam da vitória para se aproximar do objetivo na classificação, ambos fizeram pouco. Para piorar a situação do Leão, perdeu o artilheiro Léo Ceará, lesionado, e precisou fazer outras duas mudanças por problemas físicos. A Chapecoense teve chance com Aylon, mas Cesar salvou o Vitória. No final, Derlan ainda recebeu o segundo amarelo e foi expulso, mas isso não mudou o panorama do jogo.

Com informações do Globo Esportes