A vitória de virada do Palmeiras sobre o Botafogo-SP, por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, impediu a classificação antecipada da Ponte Preta às quartas de final do Campeonato Paulista.

Com o resultado no Allianz Parque, a disputa entre os times no Grupo D fica em aberto para a última rodada, no domingo – todos os jogos estão previstos para as 18h30. O São Bernardo, líder da chave com 23 pontos, já está garantido no mata-mata.

A Macaca ocupa a vice-liderança da chave, com 22 pontos, e depende apenas de si contra o Red Bull Bragantino, no Majestoso, para avançar. Se ganhar, carimba a vaga sem esperar o resultado do Palmeiras contra o Mirassol, no interior paulista.

Agora em caso de empate ou derrota para o Bragantino, a Macaca precisa que o Verdão, em terceiro, com 20 pontos, não vença. Se os dois times terminarem com a mesma pontuação (23), os campineiros levarão desvantagem no saldo de gols (6 a 10 atualmente).

A Ponte também ainda tem chance de passar em primeiro. Para isso, tem de vencer o Bragantino e torcer para o São Bernardo no máximo empatar com o São Paulo, no ABC – chegaria a 25 pontos, contra 24 do Bernô. A melhor campanha tem o direito de fazer o jogo único das quartas de final em casa. (GE)