O triunfo do Vitória sobre o Paraná (1 a 0), na tarde deste sábado (29), garantiu ao Cuiabá a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B e independente dos demais resultados da rodada, o time cuiabano terminará a sexta rodada na ponta. Com cinco jogos e vindo de quatro vitórias seguidas, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Chamusca ainda tem um jogo a menos, devido ao adiamento do confronto contra o CSA, na terceira rodada. Com a melhor campanha do campeonato até aqui, o Dourado ocupa, pela primeira vez, a liderança da disputa desde que subiu para a segundona.

Veja mais: Com virada espetacular nos acréscimos, Cuiabá bate a Chapecoense e é o líder da Série B

O Cuiabá tem a melhor defesa da competição e segue invicto em 2020. Os feitos aumentam a moral do time de Chamusca, que agora tem 86,7% de aproveitamento. Na próxima rodada, o Cuiabá sai para enfrentar o Botafogo-SP no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Essa partida está marcada para as 16 horas (horário de MT) de terça-feira (01.09).

Ajuda do Vitória

Embora sem uma grande apresentação no Barradão, o Vitória fez para o gasto e quebrou a invencibilidade do Paraná. Com gol de pênalti de Léo Ceará, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, entrou no G-4 da Série B. O resultado foi importante para o Cuiabá que iniciou a rodada como vice-líder, com 10 pontos e contava com um tropeço do Paraná (11). O time baiano, junto com o Cuiabá e o Operário-PR seguem como os únicos invictos.

Veja entrevista do técnico Marcelo Chamusca após a vitória contra a Chapeconse:

Confira jogos da 6ª rodada (hora de Brasília) e classificação da Série B