Com gol contra marcado pelo zagueiro Robson, o Vitória bateu o já rebaixado Botafogo-SP, no Barradão, e garantiu a permanência na Série B, para alívio dos torcedores baianos e desespero do Figueirense, que não pode mais alcançar os rivais e está rebaixado para a Terceira Divisão.

Precisando de apenas um empate para se livrar do rebaixamento, o Vitória demonstrou ansiedade durante todo o primeiro tempo, errando muitos passes e cometendo faltas, por isso criou poucas chances de gol. Do outro lado, o já rebaixado Botafogo-SP também mostrou pouco, mas marcou forte e teve a melhor chance da etapa inicial, com uma cabeçada de Matheus Anjo que César defendeu já nos acréscimos.

Segundo tempo

Gol do Vitória! Eduardo levanta na área, bola bate em Robson, engana Igor e entra, aos 14 do 2º

Na volta do intervalo, o Vitória viu o Botafogo-SP se lançar ao ataque, criar as melhoras chances e se sentiu ameaçado, até que Eduardo cobrou falta forte, a bola desviou e Robson e entrou – gol contra o defensor. A partir daí, foi só administrar a vantagem e respirar aliviado a permanência na Segunda Divisão.

Como fica?

Com o triunfo, o Vitória vai a 45 pontos, ultrapassa o Náutico e chega à última rodada na 15ª posição. O Botafogo-PB segue na penúltima colocação, com 34 pontos.

Próximos jogos

Todos os jogos da última rodada da Série B acontecem na sexta-feira. Enquanto o Vitória visita o Brasil de Pelotas, o Botafogo-PB recebe o Operário. (Globo Esporte)