Atlético-MG e Athletico-PR empataram em 1 a 1, neste sábado (2), na Ligga Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão.
Paulinho balançou as redes para o Galo no duelo que marcou o reencontro de Felipão com o time paranaense, onde era diretor técnico há menos de três meses. Vitor Roque deixou tudo igual para o Furacão, que ainda teve Fernandinho expulso na reta final.
O time mineiro foi melhor no 1º tempo e precisou de apenas cinco minutos para largar na frente, quando Paulinho aproveitou o cruzamento e, de cabeça, fez 1 a 0. Depois do gol, o Atlético até diminuiu o ritmo, só que o Athletico também demorou para entrar na partida.
O Galo teve chances de ampliar ainda na etapa inicial. Aos 25, Pavón só não fez o segundo, porque parou no goleiro Léo Linck. Depois disso, o Furacão teve duas boas oportunidades com Thiago Heleno e Vítor Bueno, com Everson salvando nas duas.
Atrás do placar, o Athletico voltou pressionando para o 2º tempo e logo aos 5 poderia ter empatado, mas Everson defendeu a cabeçada de Madson, e Zapelli desperdiçou no rebote. Logo após, o Furacão também assustou na cobrança de falta de Vitor Bueno defendida pelo goleiro atleticano.
Até que aos 32, Vitor Roque chutou em cima de Everson, mas aproveitou o rebote para deixar tudo igual.
Só que logo na sequência, Fernandinho atingiu o rosto de Saravia, levou o segundo amarelo e foi expulso. Ao deixar o campo, o volante saiu esbravejando com a decisão do árbitro.
Na reta final, os dois times pressionaram em busca da vitória, mas não conseguiram balançar as redes.
Classificação do Brasileirão:
Athletico-PR: 7º colocado com 34 pontos
Atlético-MG: 9º colocado com 31 pontos
Próximos jogos do Athletico-PR:
Flamengo (F) – 13/09, 21h30 – Brasileirão
Internacionall (C) – 21/09, 19h30 – Brasileirão
Coritiba (F) – 30/09, a confirmar – Brasileirão
Próximos jogos do Atlético-MG:
Botafogo (C) – 16/09, 21h – Brasileirão
Cuiabá (C) – 23/09, 21h – Brasileirão
Internacional (F) – 30/09, a confirmar – Brasileirão
(ESPN)