Após bater o Avaí por 3 a 0, no último sábado (16), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, os próximos dias serão de trabalho intenso para o Corinthians, que terá jogo eliminatório da Copa do Brasil, clássico contra o maior rival e partida importante pela Copa Libertadores.
Sabendo da importância dos jogos contra Palmeiras e Boca Juniors, o técnico Vítor Pereira planeja poupar a maioria dos jogadores no duelo contra a Portuguesa-RJ, na próxima quarta-feira (20), às 21h30. O confronto será no Estádio do Café, em Londrina, já que o clube carioca vendeu o mando da partida.
“Vamos mudar, não há dúvida nisso, porque é a única forma. Temos dois jogos pela frente de altíssima exigência. Vamos ser obrigados, até por querer dar oportunidades para jogadores crescerem e começarem a se acalmar um pouco, ter maturidade. Vamos ter que dar oportunidades a quem está trabalhando bem, correr esse risco. Agora, eles têm que mostrar o que fazem no treino. Vamos mexer muito na equipe, não há outro caminho”, disse o treinador após o triunfo diante do Avaí.
O lateral-direito Fagner, que estava suspenso no Brasileirão, volta a ficar à disposição para esta quarta-feira, mas tem grandes chances de ser preservado. Jogadores com poucas oportunidades como o meia Giuliano e os atacantes Mosquito e Luan, podem ganhar uma chance com Vitor Pereira. (Jogada 10)