O Athletico-PR aproveitou o bom momento na temporada e o embalo e deixou o Mineirão com três pontos. Com um gol de Vitinho, já nos minutos finais de partida, o Furacão derrotou o Atlético-MG por 1 a 0, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time continua entre os cinco melhores da competição, enquanto o Galo não consegue eliminar completamente o risco de rebaixamento.

Melhores momentos de Atlético-MG 0 x 1 Athletico-PR pela 34ª rodada do Brasileirão 2019

Melhores momentos de Atlético-MG 0 x 1 Athletico-PR pela 34ª rodada do Brasileirão 2019

Primeiro tempo

Foi de domínio do Atlético-MG, que teve mais finalizações durante a etapa inicial e ainda um gol anulado, marcado por Di Santo. A arbitragem pegou impedimento do argentino. Santos fez duas boas defesas: uma no cabeceio de Fábio Santos e outra num chute de Marquinhos. Apesar do domínio do Galo, quem teve mais posse de bola foi o Athletico-PR, mas chegou com pouco perigo ao gol de Cleiton. Apesar das tentativas do time da casa, os dois times foram para o intervalo com o empate.

Cazares; Atlético-MG X Athletico-PR

Cazares; Atlético-MG X Athletico-PR (Foto: Divulgação/ Mineirão)

Segundo tempo

Foi mais agitado, com as duas equipes buscando o gol que poderia garantir os três pontos no Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG acertou a trave em um cabeceio de Otero e teve outro gol anulado, agora com Patric, pego em impedimento. Explorando os contra-ataques, o Furacão tinha mais liberdade para atacar e chegar com perigo. Mas foi em um rebote, após cruzamento de escanteio, que o Athletico chegou ao gol. Livre, Vitinho chutou de primeira e garantiu o placar no Mineirão.

Vitinho Athletico

Vitinho Athletico (Foto: Mineirão/Divulgação)

Campeão da Copa do Brasil e um dos brasileiros garantidos na próxima Libertadores, o Athletico-PR não diminuiu o ritmo no Campeonato Brasileiro. Vem de nove partidas sem derrota na competição (seis vitórias e três empates) e ocupa a quinta colocação do Brasileiro.

Vaias no fim

A torcida alvinegra não perdoou o gol sofrido no fim e a derrota no Mineirão. Nos minutos finais da partida, os torcedores vaiaram o time e protestaram até contra o lateral Guga, afastado da partida por ter publicado o vídeo com comemoração pelo título da Libertadores, conquistado pelo Flamengo, no último sábado.

Mineirão

Mineirão (Foto: Guilherme Frossard)

Tabela e agenda

Com o resultado, o Athletico-PR chega aos 56 pontos e continua na quinta colocação. Na próxima rodada, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), encara o Grêmio, na Arena da Baixada. Já o Atlético-MG continua com 41 pontos, na 13ª posição. Também na quarta terá pela frente o Bahia, em Salvador, às 21h. (Globo Esporte)