O médico e ex-deputado federal, José Augusto Curvo (PSD), popular Tampinha, 72 anos, morreu nesta quinta-feira (20.01) por complicações da Covid-19. Ele estava internado e entubado desde o último dia 15, no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo.

A  irmã do ex-deputado, senhora Neila Curvo, que está em Cuiabá,  revelou que o irmão foi infectado pelo coronavírus, e que a cirurgia que o mesmo fez em setembro do ano passado (chegando a ficar 30 dias na UTI), de retirada de uma hérnia, agravou o estado de saúde e ele não resistiu.

“Uma coisa complicou a outra. Afetou o coração, afetou rim, não conseguiu controlar e infelizmente ele veio a falecer. Ele estava com excelente infectologista em São Paulo. Um médico que atendeu toda família com Covid, mas ele não resistiu”, contou Neila.

Ela disse ainda que Tampinha havia tomado três doses da vacina contra Covid. “Ele estava super vacinado, mas infelizmente perdemos ele”.

Tampinha assumiu, como suplente, o mandato de deputado Federal, na Legislatura 2015-2019, em 20 de janeiro de 2016. Afastou-se em 18 de maio de 2016. Reassumiu, em 23 de agosto de 2016. Afastou-se em 22 de dezembro de 2016. José Augusto Curvo também foi vereador e vice-presidente da Câmara de Cuiabá.