O coronavírus fez mais uma vítima entre os profissionais da saúde neste final de semana, em Mato Grosso. A médica do Município de Nova Xavantina (660 km da capital), Beatriz Guimarães, não resistiu às complicações da Covid e morreu na manhã deste domingo (14). A médica, muito conhecida na cidade, estava internada em Nova Xavantina, mas precisou ser transferida para Cuiabá na última quarta-feira (10) devido ao agravamento de seu estado de saúde.
Beatriz Guimarães que estava internada em um hospital particular de Cuiabá, no entanto, registrou piora em seu quadro clínico e precisou ser transferida imediatamente para uma Unidade Terapia Intensiva (UTI), onde não resistiu e veio a falecer.
A morte da médica deixou a cidade de Nova Xavantina chocada. Ao ser informado da morte, o prefeito João Bang decretou luto oficial de três dias no município.
Através de uma nota à imprensa, Bang se solidarizou com familiares e amigos, além de lembrar que Beatriz deixa um grande legado pelo trabalho desenvolvido na Saúde do Estado. Beatriz era uma médica extremamente dedicada à profissão, ‘em especial ao cuidado dos mais humildes’, afirma o prefeito.
Beatriz Guimarães era uma profissional que atuava para o Município e ainda prestava serviços para o Governo do Estado como médica do Ciretran e da Penitenciária Major Zuzi, em Água Boa. Até o fechamento desta notícia, não haviam informações sobre o horário do sepultamento.