A primeira-dama Virginia Mendes postou um desabafo em seu perfil no Instagram nesta sexta-feira (10), onde revelou que foi diagnosticada com câncer de pâncreas e por isso irá passar por uma cirurgia para o tratamento.

“Através de inúmeros exames, fui diagnosticada com um câncer no pâncreas e por isso precisarei passar por uma cirurgia para retirar o tumor”, revelou em postagem.

A expectativa é que a cirurgia ocorra na próxima semana em São Paulo. Por conta disso o governador Mauro Mendes (UB) irá tirar o afastamento por um período para acompanhar o tratamento da esposa.

Em 2014, ela passou por um transplante de rim, doado pelo marido, por conta de uma doença policística. Por conta disso o quadro de saúde dela é considerado delicado e requer um acompanhamento detalhado por uma equipe médica.

“Acabei indo consultar com o médico que me acompanha desde sempre, o Dr Macedo. Ele pediu a um colega de sua equipe, Dr Paulo Hoff, que fizesse um acompanhamento minucioso do meu estado de saúde”, disse ainda.

Em visita ao cabeleireiro, ela foi alertada de uma mancha no couro cabeludo. Em consulta médica com especialista, foi diagnosticado que se tratava de um câncer de pele. Posteriormente, veio a perda de peso, diarreia, vômito e mal estar. Sintomas que foram investigados e constatado um câncer de pâncreas, do qual ela passou por operação para remoção e segue tratamento.

Veja vídeo