O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) fiscalizará 26 municípios e um distrito no Estado até o dia 28 de agosto. Durante este mês serão checados “in loco”: Construções públicas e privadas, comércio de defensivos; indústrias, viveiros, loteamentos, postos de combustíveis, Usina Hidrelétrica de placa solar, Pequenas Centrais Hidrelétricas, frigoríficos, além de mineradoras e garimpos.

“O objetivo dessas ações é realizar a checagem de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e da existência de profissionais habilitados em obras e serviços relacionados ao Sistema Confea/Crea de Mato Grosso, para impedir que pessoas sem qualificação exerçam as atividades”, explicou o presidente do Regional, eng. civil Juares Samaniego.

O gerente de Fiscalização, Jakson Paulo da Conceição, ressalta que a ação fiscal proporciona a garantia dos serviços das Engenharias, Agronomia e Geociências, executados por profissionais legalmente registrados no Conselho.

São alvos da ação fiscal os municípios de: Vila Bela da Santíssima Trindade, Conquista D’Oeste, Nova Lacerda, Diamantino, São José do Rio Claro, Nova Maringá, Nova Xavantina, Campinápolis, Novo São Joaquim, Chapada dos Guimarães, Cláudia, Santa Carmem, União do Sul, Marcelândia, Paranatinga, Primavera do Leste, Poxoréu, Santo Antônio do Leste, Querência, Ribeirão Cascalheira, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Paranaíta, Apiacás, Nova Bandeirantes, Poconé e o Distrito de Cangas.