O Real Madrid recebeu na manhã desta sexta-feira um comunicado da CBF sobre a convocação de Vinícius Júnior para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O clube ainda não deu uma resposta, pois aguarda decisão do treinador Carlo Ancelotti. O ex-atacante do Flamengo disputa a Copa América pela Seleção Brasileira principal e se apresentaria ao grupo olímpico após a participação na competição sul-americana.

A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Marca, da Espanha, e confirmada pelo ge. O clube espanhol vetou anteriormente o chamado de Rodrygo, atacante que participou de todo o projeto olímpico, mas ficou de fora da lista final de André Jardine. Marco Asensio, Jesús Vallejo e Dani Ceballos, espanhóis, são outros jogadores do Real chamados para irem a Tóquio.

Vinícius, que foi proibido pelo Real Madrid de participar do pré-olímpico em 2019, na Colômbia, já demonstrou interesse em disputar os Jogos Olímpicos. Dos 18 convocados para representar o Brasil nas Olimpíadas, dois jogadores já foram vetados por seus clubes até o momento: Pedro, pelo Flamengo, e Gerson, recém-apresentado ao Olympique de Marselha. (Globo Esporte)