Os 32 participantes da Copa do Mundo de Clubes da Fifa conheceram nesta quinta-feira seus adversários na primeira fase, e algumas partidas terão um sabor especial para jogadores e treinadores de diversas equipes. O sorteio dos grupos apontou uma série de jogos marcantes por diferentes motivos, como reencontro com antigos rivais, duelos contra ex-times e até mesmo um desafio entre craques da seleção brasileira.

O jogo de abertura do Grupo H será entre Real Madrid, do camisa 7 Vinícius Júnior, e o Al-Hilal, do camisa 10 Neymar, que está se recuperando de uma lesão muscular e deve voltar ao time saudita em janeiro.

Neymar foi rival do Real por quatro anos

Rever o Real Madrid terá outros significados especiais para Neymar. Jogador do Barcelona por quatro anos, entre 2013 e 2017, ele disputou oito clássicos espanhóis contra o Real. Fez três gols e saiu do Barça com um saldo de quatro vitórias, contra três derrotas e um empate.

Se o jogo contra o Real permitirá o encontro com os amigos Vini Jr. e Rodrygo, revelado no Santos como ele, além do jovem Endrick, Neymar também ficará frente a frente com o francês Kylian Mbappé, desafeto dos tempos em que atuaram juntos no Paris Saint-Germain.