O Real Madrid deu nesta terça-feira um importante passo em busca de vaga na semifinal da Liga dos Campeões da Europa. Diante de um Liverpool em noite infeliz, a equipe espanhola venceu por 3 a 1 no Alfredo Di Stéfano e vai para o jogo da volta com vantagem de poder perder por um gol de diferença. Vini Jr, autor de dois gols, brilhou pelo lado merengue e Asensio também marcou. Salah fez para os ingleses.
E na volta?
Na quarta-feira da próxima semana, dia 14, as equipes voltam a se enfrentar, desta vez em Anfield. Há o critério do gol marcado fora de casa, portanto o Liverpool avança em caso de vitória por 2 a 0. Um 3 a 1 favorável aos Reds leva a decisão para a prorrogação. Três gols de vantagem garantem o time comandado por Jürgen Klopp na próxima fase.
O jogo
Os dois times entraram com desfalques na defesa, mas o Real Madrid pouco sentiu a falta de Varane e Sergio Ramos. O Liverpool errou muito, principalmente no primeiro tempo, e não levou perigo a Courtois. Os dois primeiros gols começaram nos pés de Kroos. Primeiro, Vini Jr recebeu lançamento, dominou bem no peito e tocou na saída de Alisson. Depois, Arnold cortou errado e deu presente para Asensio, que aplicou um chapéu no goleiro e mandou para a rede.
Na volta do intervalo, a equipe inglesa mostrou-se mais atenta e dando mostras de que atacaria. Logo no começo, Salah aproveitou sobra na área e conseguiu diminuir. Mané também teve chance pouco depois, mas não passou disso. Vini Jr voltou a aparecer para dar tranquilidade no placar. Ele aproveitou passe de Modric e bateu de primeira para, pela primeira vez, marcar duas vezes no mesmo jogo com a camisa do Real Madrid. (Globo Esporte)