Duas semanas depois de sofrer a maior derrota de sua história na Libertadores, o Flamengo se vingou do Independiente del Valle e aplicou uma goleada de 4 a 0 no Maracanã, nesta quarta-feira. O Rubro-Negro teve grande atuação desde o início e abriu o placar com Lincoln, aos 25 minutos de jogo. Cinco minutos depois, Pedro ampliou após passe de Gabigol. Na segunda etapa, Bruno Henrique marcou dois gols e completou a vitória rubro-negra.

Lincoln comemora seu gol, o primeiro do Flamengo contra o Del Valle

Lincoln comemora seu gol, o primeiro do Flamengo contra o Del Valle (Foto: Staff Images / CONMEBOL)

Como fica?

Com a vitória, o Flamengo se isolou na liderança do Grupo A, com 12 pontos e garantiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Na última rodada, no dia 21 de outubro, o time rubro-negro precisa de um empate com o Junior Barranquilla, no Maracanã, para avançar em primeiro. O Del Valle permanece com nove pontos, na segunda colocação, seguido pelo Junior, com seis. Barcelona de Guayaquil é o lanterna da chave, com três pontos.

Preocupação com Gabigol

O artilheiro do Flamengo na temporada, Gabriel Barbosa, foi substituído no fim da primeira etapa, sentindo dores no tornozelo. Ao sair de campo, o jogador chutou o gramado com raiva, indicando que teria sido prejudicado pela má qualidade do terreno.

O campo do Maracanã foi trocado recentemente, depois de muitas reclamações, com a promessa de melhora, mas ainda não aparenta estar nas condições ideais.

Gabigol na partida contra o Del Valle

Gabigol na partida contra o Del Valle (Foto: Staff Images / CONMEBOL)

Fim do jejum de Bruno Henrique

O “Rei da América”, eleito pela Conmebol em 2019, voltou a entrar em campo desde a goleada sofrida em Quito. O jogador ficou duas semanas afastado da equipe, contaminado com Covid-19. Entrando no fim do primeiro tempo, ele marcou os dois últimos gols do Flamengo, colocando ponto final numa sequência de nove jogos sem marcar. (Globo Esporte)