Em plena Allianz Arena, o Villarreal arrancou o empate em 1 x 1 com o todo poderoso Bayern de Munique e avançou às semifinais da Liga dos Campeões. Lewandowski abriu o placar, mas Chukwueze marcou no fim e garantiu o Submarino Amarelo entre os quatro melhores do torneio.
Faltou agressividade
O Bayern finalizou 24 vezes ao gol espanhol, mas faltou pontaria. Somente quatro bolas atingiram a meta defendida por Rulli, que teve mais trabalhos nas bolas levantadas em sua área. Já o Villarreal, que teve apenas 32% de posse de bola contra 68% dos bávaros, adotou a estratégia de se defender com o máximo possível e buscar uma bola. A chance apareceu aos 43 minutos, com Parejo roubando a bola, acionando Lo Celso, que passou para Moreno, que serviu Chukwueze para decretar o empate.
Submarino nas semis
Com mais força na Liga Europa, o Villarreal chega à sua segunda semifinal na história da Champions League. O clube espanhol volta a ficar entre os quatro melhores do torneio continental 16 anos após uma traumática eliminação na temporada 2005/06, com o argentino Riquelme sendo protagonista na ocasião.
(GE)