Duas tendas estão preparadas no gramado do estádio para acomodarem os presentes. O Santos já havia montado parte da estrutura há alguns dias. Para o evento, três tipos de entradas serão liberadas.

A primeira será a tenda principal, que ficará no centro do gramado e onde estará o caixão do Rei. Apenas familiares e ídolos eternos, como Pepe e Mengálvio, terão acesso a esse local. Fontes dentro da Vila Belmiro disseram que cerca de 80 cadeiras foram destinadas para o espaço.

A segunda entrada também será outra entrada. Contudo,  acomodará autoridades, que terão acesso ao estádio pelo Salão de Mármore. Caberá à família liberar o acesso destes convidados.

Por fim, o público geral que quiser passar na Vila Belmiro e se despedir do Rei, terá acesso  pelos portões 2 e 3 e poderá se locomover em um tablado colocado a cerca de cinco metros do local do caixão de Pelé.

Como será a cerimônia para Pelé

A cerimônia será na segunda-feira, a partir das 10h. O corpo ficará no centro do gramado. A previsão é que o velório termine às 10h da terça-feira, dia 3. Depois, haverá, enfim, um cortejo pela cidade, seguido do sepultamento no Memorial Necrópole Ecumênica, em momento reservado para a família.

O Rei do Futebol morreu aos 82 anos no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Aliás, ele estava internado desde o dia 29 de novembro por conta de infecções respiratórias e tratava um câncer de cólon. Assim, o velório acontece na próxima segunda-feira (2), na Vila Belmiro, estádio do Santos. (Jogada 10)