Um vídeo divulgado pela assessoria da Polícia Federal na manhã desta terça-feira (21) mostra o momento em que os agentes federais invadem uma residência para cumprimento de mandado de prisão em Cáceres (212 km de Cuiabá), durante a “Operação Lesa Pátria”. O alvo foi preso em um residencial com conjunto de casas.
O suspeito é acusado de ter gravado vídeos de dentro do Palácio do Planalto incentivando outras pessoas a participarem do ato antidemocrático que destruiu a sede dos Três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro deste ano.
A ação ainda buscou cumprir um mando de prisão em Mirassol d’Oeste (298 km de Cuiabá), mas o alvo não foi encontrado. Os agentes também apreenderam diversos celulares e pen drives nas residências dos alvos.
VIGÉSIMA FASE
Nas gravações publicadas em redes sociais pelos suspeitos, eles também incitam o enfrentamento aos policiais que buscavam impedir a entrada dos invasores.
Esses fatos constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo.
Os indivíduos foram identificados a partir de denúncias encaminhadas pela população, fato que reforça a importância da colaboração popular com os órgãos de segurança pública.
VEJA VÍDEO
(HNT)