Vídeo mostra o momento que Hedilerson Fialho Martins Barbosa é preso suspeito de envolvimento no homicídio do advogado Roberto Zampieri, em Cuiabá. Ele foi apontado como intermediário do crime, responsável por contratar o serviço e entregar a arma de fogo para Antônio Gomes da Silva, que efetuou os disparos na noite do dia 5 de dezembro. Segundo as investigações, o crime foi ‘acertado’ pelo valor de R$ 40 mil. O tercerio suspeito foi responsável pelas negociações, pelo suporte ao crime e transporte da arma.

Hedilerson foi preso no Bairro Barro Preto, Belo Horizonte numa ação conjunta da Polícia Civil de Mato Grosso e Minas Gerais com apoio do Centro de Operações Aéreas da Secretaria de Estado de Segurança Pública mato-grossense. O tipo do local onde o terceiro suspeito foi preso não foi especificado.

Além de Hedilerson e Antônio Gomes, também está presa Maria Angélica Caixeta Gontijo acusada de ser mandante da execução motivada por um conflito de terras. Na quinta-feira (21), a Justiça mineira decidiu que Antônio será recambiado para Cuiabá. A situação de Maria Angélica permanece em suspenso. Ela passou por audiência de custódia, mas o caso foi levado à Vara de Infância e Juventude em virtude da empresária ser mãe de uma menina de quatro anos.

Agora, Hedilerson também passará por audiência de custódia e aguardará decisão para saber se será trazido a Cuiabá.

(HNT)