Um vídeo mostra o momento em que Romero e Rodrigo Xavier, ex-marido e ex-cunhado da produtora rural Raquel Cattani, respectivamente, chegam à Delegacia de Nova Mutum (240 km de Cuiabá). Eles foram presos pelo assassinato da produtora rural. Romero planejou o crime e ordenou o irmão a matar a ex-mulher. – Assista ao final da matéria –
Raquel Cattani foi assassinada com 34 facadas no sítio que morava no assentamento Pontal do Marapé, em Nova Mutum (240 km de Cuiabá), na última sexta-feira (19). Ela foi encontrada morta pela mãe, Sandra Cattani.
Segundo a Polícia Civil, Romero bolou um plano para escapar das autoridades. Antes do crime, ele deixou o irmão na propriedade rural e depois foi almoçar com o ex-sogro, o deputado estadual Gilberto Cattani (PL).
Em seguida, foi até a cidade de Tapurah (389 km de Cuiabá), onde forjou um álibi para evitar ser considerado suspeito pelas autoridades.
Enquanto o mandante caia na gandaia, Rodrigo matava a produtora rural com 34 facadas. Após o crime, ele bagunçou a casa e simulou um latrocínio.
O plano de Romero caiu por terra quando a Polícia Civil desconfiou que a cena poderia ser armada. A atenção, então, se voltou ao ex-marido, que apresentava comportamento possessivo e não aceita o término do relacionamento.
Além disso, Rodrigo possuía diversas passagens criminais por furtos e outros delitos, bem como fazia uso de entorpecentes.
Durante as diligências, a equipe policial foi até a casa de Rodrigo, onde encontrou diversos objetos, sendo um deles um perfume feminino.
Apresentando nervosismo, ele acabou confessando o assassinato da produtora rural. Na casa foram encontrados frascos de perfume, um aparelho de som, um cinto, um porta-celular e uma faca, todos os objetos pertencentes à vítima.
Durante a prisão de Rodrigo, os policiais civis verificaram que a bota que ele utilizava naquele momento possuía total semelhança com a pegada encontrada na televisão na casa de Raquel.
Os dois estão presos e serão ouvidos pelas autoridades policiais.
VEJA VÍDEO
(HNT)