Ao menos dois homens são suspeitos de tentarem matar o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), o advogado Renato Gomes Nery, na manhã desta sexta-feira (5), na porta do escritório dele, na avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá.

Em entrevista à imprensa, o coronel PM Edylson Figueiredo afirmou que se trata de um crime planejado. “Tem certamente fatos relevantes que motivaram a ação. As forças de Segurança estão empenhadas em buscar os criminosos”, disse.
Leia Também:

– Ex-presidente da OAB é baleado sete vezes em frente a escritório

Nas imagens do momento em que Renato é baleado não é possível ver os atiradores, mas o coronel afirmou que câmeras instaladas em outros ângulos mostram a ação de pelo menos dois homens.

Na cena do crime, a reportagem apurou que Renato chegou, desceu do carro e estava indo para a escada. Nesse momento, o advogado é atingido pelos tiros. Segundo ele, um tiro atingiu o peito e o outro a cabeça.

Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para uma unidade de saúde. Não há confirmação do estado clínico atual do advogado.

 

OAB acompanha o caso

Em nota à imprensa, a OAB-MT informou que está acompanhando o caso e aguarda imediata resposta das autoridades. Veja a nota abaixo:

“A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso OAB-MT recebeu a confirmação na manhã desta sexta-feira (5) da tentativa de execução contra o ex-presidente da instituição, o advogado Renato Nery, em Cuiabá.

 

A OAB-MT já está em contato com a Segurança Pública, acompanhando os primeiros procedimentos do caso, e aguarda imediata resposta das autoridades competentes”.