Sem surpresas, o governador Mauro Mendes (União) declarou apoio ao deputado federal Abílio Brinini (PL) no segundo turno das eleições para prefeito de Cuiabá. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (14) por meio das redes sócias.

O gestor estadual cita o amadurecimento do congressista nos últimos quatro anos, e aposta que ele é a melhor opção para “varrer a corrupção da Prefeitura de Cuiabá.

“Depois de uma reflexão ao longo desta semana, analisando as duas opções que a população escolheu para o segundo turno, eu resolvi, primeiro Abilio, votar em você, e segundo também o apoiar nesse processo desse segundo. Acredito que o Abilio amadureceu ao longo desse período, de 2020 até agora, e temos muita convicção de que você será uma pessoa que vai varrer a corrupção da prefeitura de Cuiabá, que vai trabalhar com seriedade, que vai trabalhar para que possamos resgatar Cuiabá, consertar essa cidade e fazer ela se desenvolver como Mato e todo estado se desenvolveu”, disse Mendes.

O apoio do chefe do poder Executivo Estadual a Abilio já era esperado, tendo em vista o seu posicionamento político. Além do mais, o próprio governador disse na semana passada que era muito difícil fechar uma aliança com o Partidos dos Trabalhadores (PT) em Cuiabá.

No primeiro turno, Mendes defendeu a candidatura de Eduardo Botelho (União) que, mesmo lideranças a maioria das pesquisas de intenção de voto, saiu derrotado na terceira colocação com pouco mais de 88 mil votos.

O atual presidente da Assembleia Legislativa, por sua vez, preferiu manter a neutralidade e não irá declarar apoio a nenhum candidato no segundo turno.

(Leiagora)