Um homem e uma mulher ficaram presos no elevador de uma clinica médica, na Avenida das Embaubas, em Sinop, a 503 km de Cuiabá, na tarde dessa sexta-feira (7). Segundo o Corpo de Bombeiros, eles foram resgatados após duas horas de trabalho da equipe, e ninguém se feriu na ação. Um vídeo registrou o momento do resgate.
Nas imagens é possível ver o momento em que os dois são retirados de um vão aberto no elevador, que está parado entre dois andares. Equipes dos bombeiros puxam o homem, e em seguida a mulher. Ambos precisam se arrastar na abertura para conseguir sair do local.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o elevador sofreu uma pane, o que fez com que ele parasse entre dois andares. Os militares aguardaram a chegada do técnico de manutenção para tentar ativar o sistema do elevador, mas isso não foi possível por causa da pene sofrida.
A equipe então decidiu fazer um sistema de escoras com caibros de madeiras de uma obra que havia próximo ao local, juntamente com um equipamento hidráulico. Isso os auxiliou a abrir espaço suficiente para retirar as vítimas.
Médicos estavam no local e fizeram uma avaliação no homem e na mulher. Eles estavam bem e não precisaram ser encaminhados ao hospital. Fonte: G1 MT
Veja o vídeo: