Arturo Vidal não joga mais em 2023 pelo Athletico-PR. Na última terça-feira (12), no empate por 0 a 0 entre Chile e Colômbia pela 2ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, o volante sofreu uma lesão meniscal traumática aguda com bloqueio articular no joelho direito, e o tratamento é cirúrgico. Com o Campeonato Brasileiro se encerrando no início de dezembro, é improvável que o chileno se recupere a tempo.
Substituído aos 28 minutos da etapa final por conta das fortes dores no local, o jogador de 36 anos ficou no banco de reservas até o final da partida. No entanto, após o apito final, seguiu de ambulância para um hospital de Santiago, capital do Chile, e realizou exames, que constataram a lesão.
A seleção chilena utilizou seu site oficial para comunicar a lesão do experiente jogador, que, em conformidade com o departamento médico do Athletico-PR, será operado nesta quinta-feira (14).
Veja abaixo:
“O Corpo Médico da seleção chilena informa que o jogador Arturo Vidal sofreu uma lesão meniscal traumática aguda com bloqueio articular que requer cirurgia, a qual acontecerá amanhã em concordância com a equipe média do seu clube. A intervenção será realizada pelo Departamento Médico do Chile.”
Há dois meses, Arturo Vidal foi anunciado pelo Athletico-PR após passagem pelo Flamengo. O jogador chegou ao Furacão na expectativa de trazer toda a experiência adquirida na Europa e ajudar o clube paranaense a despontar mais uma vez na CONMEBOL Libertadores em busca do inédito título.
Desde sua chegada, realizou nove jogos com a camisa rubro-negra, sendo titular em oito. Vidal tem contrato com o Furacão até o fim de dezembro de 2023.
O Athletico-PR ocupa a 7ª colocação do Brasileirão com 34 pontos e enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), em Cariacica, no Espírito Santo, pela 23ª rodada.
Próximos jogos do Athletico-PR
- Flamengo (F) – quarta-feira (13/9), às 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Internacional (C) – quinta-feira (21/9), às 19h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Coritiba (F) – domingo (1/10), às 16h (de Brasília) – Brasileirão