“A política ama a traição, mas abomina o traidor”.

É implacável a frase do ex-governador e grande líder trabalhista o saudoso Leonel Brizola.

Algumas das traições mais famosas da história foram:

Judas traiu o seu mestre Jesus, entregando-o às autoridades judaicas. Esta traição também é famosa porque Judas identificou Jesus através de um beijo;

Em 1789, Joaquim Silvério dos Reis traiu o separatista Tiradentes, causando a sua morte por enforcamento;

Traição de Brutus ao imperador César, que foi apunhalado durante uma reunião do Senado.

Falta pouco mais de dois anos e meio para as eleições municipais, mas acreditem se quiser… Sinais de infidelidade na política já batem à porta, e muitas novidades haverá de acontecer até o pleito eleitoral de 2024. Mas, antes tem a eleição de 2022, que ocorrerá no próximo mês de outubro. Ha quem já ameace trair seu grupo político.

A engenharia política da vereaodra Valdeniria Dutra Ferreira (PSB) para tentar chegar ao Paço Municipal consistem em duas frentes de atuação: cargos estratégicos e poder político estadual.

Há quem diga que esses cargos são supostamente liderados pelo secretário de turismo e cultura, Claudio Henrique, um ardiloso articulador, que segue orientação política de “Nilson da Ucam”, considerado seu mentor político.

Dizem que ambos parecem com a dupla, Pink e Cérebro. E conseguiram atrair para esse núcleo de poder paralelo, debaixo do nariz da prefeita Eliene Liberato, os colegas de gestão: Wesley Lopes, secretário de infraestrutura,Jerônimo Gonçalves, secretário de planejamento e Márilsi Queiroz, secretaria de saúde.

No aspecto de poderpolítico estadual Valdeniriateria construído três francos:

Enviou possivelmente, sua irmã Valdenizia (operadora financeira) para fechar acordo com a candidata federalNeuma Moraes, na cidade de Rondonópolis.

Na sequência,imagina-se que ela determinou ao seu coordenador geral, secretário Claúdio quereunisse comex deputado Mauro Savie fechasse apoio a Irajá Lacerda (PSD).

Por último, presume-se, que escalou o secretário de planejamento Jeronimo (primo Elias), para apoiar o candidato a federal Professor Allan Kardec (PSB), de Cuiabá.

Nota-se, que Valdeniria supostamente tenha escolhido os candidatos a deputados federais que possam injetar recursos financeiros em sua campanha de estadual e que não sejam um adversário político em 2024.

Como a população cacerense ira enxergar essa manobra política?

A prefeita Eliene manterá inerte frente essa insubordinação de seus auxiliares?

Nesse momento! Eliene é a prefeita de direito? Valdeniria é a prefeita de fato?

Valdeniria Dutra não atendeu nem retornou às ligações da reportagem do portal de notícias Cuiabano News. O espaço continua aberto para manifestações da candidata Valdenira ou de sua assessoria.