A vereadora Maysa Leão (Republicanos), prestou homenagem em solenidade nesta quinta (21), aos presidentes memoráveis do Rotary Club Cuiabá CPA. Ao todo, 50 ex-presidentes receberam a moção de honra pelas mãos da parlamentar no auditório da FIEMT.
“Você pode ir a qualquer lugar do mundo, e se dizer que é do Rotary, será recebido com um abraço, porque há um senso de família. E para mim é muito importante estar aqui nessa data que é tão importante para vocês, onde nós fazemos essa homenagem aos ex-presidentes e a essa vivacidade, porque passar por 40 anos e continuar existindo, é preciso muito amor”, destacou a parlamentar.
De acordo com Adão dos Reis, contabilista e presidente da Academia Brasileira Rotária de Letras da sessão Mato Grosso, o lema do Rotary é companheirismo e ‘dar de si’.
“O objetivo principal do Rotary é o companheirismo e para dar de si antes de pensar em si, quer dizer, fazer trabalhos, fazer ações sociais, ações culturais, ações em função da pessoa humana. Esse é o objetivo principal. Dar de Si é o lema oficial internacional do Rotary Internacional”, explica o presidente à imprensa.
A Presidente do Rotary Club de Cuiabá CPA, Regina Célia Ferreira de Paula, não escondeu a felicidade de poder estar comemorando os 40 anos da organização ao qual preside.
“40 anos de história têm de ser reconhecidos e respeitados. É maturidade de pessoas e instituições, mas também um momento de reflexão para ver o que pode ser melhorado. Isso significa que para o Rotary funcionar a sua engrenagem, é necessário primeiro a disposição para servir”, disse Regina Célia Ferreira de Paula.
Além da vereadora Maysa Leão, estiveram presentes no dispositivo de honra, Donizeti Aparecido de Souza – governador do Rotary Distrito 4440, Adão Alonso dos Reis – presidente da Academia Brasileira Rotária de Letras, Altina Azevedo Albres – presidente da Casa da Amizade de Cuiabá CPA, Regina Célia Ferreira de Paula – presideme do Rotary Club de Cuiabá CPA e Vera Lúcia Cintra Zago – coordenadora nacional das Associações Casas da Amizade do Brasil.