A vereadora de Cuiabá Michelly Alencar (DEM), apresentou um projeto de Lei sobre a obrigatoriedade de hotéis, pousadas e conjuntos habitacionais de Cuiabá a comunicarem à polícia casos de violência doméstica ocorridos dentro deles.

“Aquela antiga frase de que em briga de marido e mulher não se mete a colher não pode mais ser aceita em nossa sociedade. Todos devem estar vigilantes e atentos e, caso vejam uma situação de violência, têm o dever de comunicar à polícia”,

Conforme o projeto, os gerentes dos estabelecimentos, síndicos e administradoras de condomínios que presenciarem ou tomarem conhecimento de caso de violência contra a mulher deverão comunicar imediatamente à Delegacia Especializada.

“Aquela antiga frase de que em briga de marido e mulher não se mete a colher não pode mais ser aceita em nossa sociedade. Todos devem estar vigilantes e atentos e, caso vejam uma situação de violência, têm o dever de comunicar à polícia”, disse a vereadora.

O projeto prevê que moradores ou hóspedes que comuniquem ao síndico ou gerente essas situações terão sigilo assegurado e a identidade preservada.

“Os homens precisam ter a certeza da punição e de que a sociedade está vigilante. Precisamos de campanhas e políticas de conscientização, mas sobretudo a certeza de punição para os agressores”, finalizou.