Uma sessão na Câmara de Vereadores de Querência (750 km de Cuiabá) terminou em confusão nesta segunda-feira (21). Um vereador sacou uma arma e apontou para um colega na tribuna. O vereador Neriberto Erthal (PSC) é quem teria apontado o revólver para o vereador Edimar Batista (PDT).
Entre as pautas da sessão estavam o aumento do número de vereadores, saltando de 9 para 11, e a implantação de férias remuneradas além de 13º para os legisladores. O assunto, que já havia repercutido nas redes sociais levou a população ao plenário.
Informações preliminares confirmam que Neriberto estava se pronunciando sobre projetos e citou a articulação para “passar as propostas”. “Me lembro muito bem de uma ligação de vossa excelência para todos os vereadores, todos (…) Edimar eu vou falar mais uma vez. O trabalho é feito e organizado. Vossa excelência seja homem e assuma que recebeu a ligação”.
Depois de uma resposta não captada pelo microfone de Edimar, Neriberto interrompeu discurso, levantou-se em seguida, sacou o revólver e apontou para o Edimar. A imagem da transmissão da sessão mostra um policial militar intervindo. Neriberto não chegou a fazer disparos, houve gritos e tumulto no plenário onde estariam cerca de 50 pessoas assistindo. O presidente Telmo Alves de Brito encerrou a sessão.
Veja Vídeo