O vereador Paulo Henrique Figueiredo (PV) apresentou uma indicação que solicita a inclusão dos carteiros no grupo prioritário de vacinação conta a covid-19 em Cuiabá. A profissão é uma das mais tradicionais existentes, uma das mais arcaicas, sempre teve papel fundamental por realizar a comunicação e interação entre as pessoas. Sem dúvida é um trabalho que exige muita disposição, os carteiros percorrem quilômetros todos os dias, carregando grandes bolsas com cartas e documentos, exigindo-se assim bom preparo físico”,comentou.

O parlamentar disse ainda que o enfrentamento da pandemia requer uma ampla frente de medidas de intervenção de múltiplos setores da sociedade, envolvidos tanto na manutenção do funcionamento dos serviços de saúde, nas ações de vacinação, bem como na implementação e fiscalização das medidas não farmacológicas.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso (Sintect-MT), Edmar Leite, aprova a indicação do parlamentar e destacou ainda o fato de Mato Grosso ter apresentado índices baixos de vacinação, comparado aos demais estados do país.

“É um absurdo a gente não ter a vacinação no tempo hábil, a vacinação está sendo a conta gotas. A gente também não está tendo o devido auxílio que os trabalhadores tinham que ter nesse tempo de pandemia, com auxílio emergencial digno, os trabalhadores estão sendo obrigados a ir trabalhar se aglomerar nos pontos de ônibus, dentro dos coletivos e ou morrem pela doença ou morrem pela fome”, disse Edmar.