O vereador por Cuiabá Sargento Joelson (Solidariedade) sugeriu ao governador Mauro Mendes (DEM) transforme os vagões do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em ‘trailer de lanche’.
“Quero dar uma ideia pro governador, vamos vender esse vagões que estão aí pros baguncinha na avenida do CPA que é pra isso que vai servir”, comentou
O vereador ainda criticou o motivo da troca do modal, pelo BRT que seria o mais barato. “Aí a gente pega esse dinheiro que arrecadou e compra umas carroças, pega os cavalos da Polícia Militar e coloca para transportar o povo nas carroças. Os políticos não vão andar de VLT e BRT, por isso estão querendo fazer o mais barato. Porque não são eles que vão andar. Para ele governador andar está comprando avião caro, mas para o povo não”, disse.
O comentário do vereador ocorreu durante a votação na Câmara Municipal de Cuiabá na terça-feira (25), sobre convocação de plebiscito para a consulta pública sobre a definição do modal de transporte público deve ser implantado na Capital, o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) ou BRT (Ônibus de Trânsito Rápido). Foram 17 votos favoráveis.
O texto foi apresentado pelos vereadores Dídimo Vovô (PSB), Professor Mário Nadaf (PV), pelo presidente da Casa, Juca do Guaraná Filho (MDB), Sargento Vidal (Solidariedade) e Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania). A data para realização e o valor do plebiscito ainda não foram definidos.