O vereador de Várzea Grande, Jânio Calistro, sofreu uma hemorragia no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) e precisou passar por uma cirurgia de emergência na vesícula.
O vereador recebeu alta nesta sexta-feira (31). Ele está preso desde dezembro de 2019 por supostamente integrar um grupo responsável por tráfico de drogas.
Segundo o advogado de Calistro, Ricardo Monteiro, o vereador passou mal no sábado (25) e foi atendido pelo médico da unidade prisional.
O médico avaliou que se tratava de um caso grave e o encaminhou ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, na segunda-feira, e posteriormente para um hospital particular, onde fez a cirurgia na vesícula. Calistro retornou para o CCC na sexta-feira (31).
O vereador é policial civil aposentado e foi preso no dia 19 de dezembro de 2019. Segundo o delegado titular da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, as investigações iniciaram em virtude de uma denúncia anônima recebida pela DRE, a qual foi verificada a atuação de um extenso grupo de traficantes atuante na cidade de Várzea Grande.
O trabalho investigativo durou cerca de 70 dias e permitiu identificar diversas pessoas associadas para o tráfico, sendo realizadas as prisões em flagrante de seis pessoas e apreensão de grande quantidade de drogas em posse dos presos.