Faleceu na noite de sábado (26), o vereador pela cidade de Nossa Senhora do Livramento (distante 32km de Cuiabá), José Maria de Oliveira, popularmente conhecido por “Juca do Barreiro” (UB). O apelido carinhoso de Juca do Barreiro era em homenagem a comunidade rural em que ele morava: Barreiro.

Juca morreu em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral – AVC, ocorrido no último dia 17 de fevereiro quando se sentiu mal. Desde esse dia Juca estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto Socorro de Várzea.

Desolado, o presidente da Casa de Leis livramentense, Manoel Gonçalo de Campos (PSB), lamentou profundamente a morte do colega de parlamento: “O Poder Legislativo Municipal livramentense está em luto. Ainda não dá pra acreditar nisso. Prece que a ficha ainda não caiu. Juca era meu amigo muito mais além de ser colega na Câmara. Lamento muito pelo ocorrido. Coloco-me e a Câmara também a disposição da família a quem desejo toda fé, muita força em Deus, pois só ele ajudará ultrapassarmos este momento tão difícil. Que a alma de Juca encontre a paz no Reino de Deus”, destacou Manoel.

Juca do Barreiro tinha 63 anos de idade e estava no seu 2° mandato de vereador efetivo por Livramento onde se elegeu no ano de 2020 com 267 votos. Mas, Juca já havia sentado na cadeira por outras vezes como suplente.

O velório acontece na Câmara Municipal (atrás da Igreja matriz). O sepultamento será no Cemitério “Caminho dos Anjos”, na Comunidade de Caninana, às 17h00. O cortejo do corpo está marcado para início às 16h30.